Saiba Mais Sobre Todos Os Modelos De Facas Taticas E Militares Para Você Acrescentar Em Seu Kit De Sobrevivencia

Gostaria de saber qual faca tatica de sobrevivencia comprar? Neste artigo vamos falar sobre um assunto bem bacana pra quem é militar, pra quem joga Airsoft com frequência, ou mesmo pra quem aprecia facas militares. Como escolher o melhor modelo de FACAS TATICAS? Você sabe? A gente te ajuda! Vamos lá?



 


Quem acompanha nosso blog site ou nossa loja, já deve ter ouvido diversas vezes a palavra “tática”. Mas o que ela significa?


 


Tático, quando aplicado à operações, significa que é algo feito para suprir, não somente uma, como também diversas necessidades. Por exemplo, um colete tático em geral possui sistema modular, e pode te atender em vários esportes, vários momentos e várias operações. Uma bota tática pode ser usada em diversas situações e ambientes, e são feitas para aguentar qualquer tipo de solo. Com uma FACA é a mesma coisa.


 Faca Tatica De Sobrevivencia Com Mini Kit


Existem diversos modelos de facas táticas com várias pleasurableções diferentes. O melhor modelo para você, dependerá muito de qual a finalidade que você dará a essa faca.


Faca Tatica Militar De Sobrevivencia


 


Por exemplo, para entusiastas de acampamento em geral, uma faca tática tamanho grande, de 22cm, seria a mais indicada. Na mata fechada é necessário cortar madeira, arbustos e até mesmo carne de animais.


 


Para operadores, as facas militares de combate média a pequena são as mais indicada, geralmente com pomo pontiagudo e em aço. Uma faca menor é excellent para ser levada no bolso, no colete ou no cinto, sem pesar ou causar desconforto. O pomo pontiagudo é feito para quebrar vidros e janelas, facilitando alguma skipão ou operação.


 Facas Militares De Combate Sobrevivencia


Canivetes táticos são indicados em todas as ocasiões, pois são pequenos, portáteis e feitos na medida certa. Proporcionam grande agilidade, sem perder as enjoymentções táticas.


 Faca Tatica De Sobrevivencia Combate


Dentre as excitingções possíveis para uma faca ou canivete tático, estão algumas como a capacidade de cortar diversos objetos por possuir mais de um fio de corte, possuir gancho para cortar arame, pomo pontiagudo para quebrar vidros, gancho para caça, entre muitos outros.


QUAL A PROPOSTA DE UMA FACA DE SOBREVIVÊNCIA?


Diferente de uma faca para bushcraft ou camping, uma faca de sobrevivência tem como finalidade tirar você de um cenário de crise, seja ele urbano ou outside, ou te dar meios para permanecer em segurança até a chegada do resgate.


QUAIS SÃO AS PRIORIDADES DA SOBREVIVÊNCIA?


Abrigo, fogo, água, alimento e sinalização, não necessariamente nesta ordem. Então, ela deve ser capaz de cortar madeira para confecção de um abrigo, de processar lenha uma fogueira, de confeccionar armadilhas, de improvisar armas primitivas para defesa e caça, entre outras atividades.


Aqui estão algumas das melhores facas de sobrevivência do mundo, falaremos sobre cada uma delas, sua características e, ao final, esperamos que você consiga escolher o modelo great.


Style


Existem centenas de modelos, aqui vai muito da wantência de cada um. Mas, em minha opinião, o melhor estilo é o drop position (ponta caída) seguido do straight (reto). Porque ele tem uma ponta extremamente resistente que não te deixará na mão, e uma barriga que facilita trabalhos como processar caça e fazer um bow drill (arco e broca).


 


Importante também o tipo de desbaste, porque influencia diretamente na quantidade de aço e a resistência mecânica. Os mais populares são côncavo (hollow), totalmente reto (full flat), parcialmente reto (partial flat), convexo (convex) e o escandinavo (scandi).


– PARTIAL FLAT: é muito resistente e excelente para rachar madeira, costuma ser mais pesado
– Whole FLAT: é muito resistente e excelente para fatiar, é o mais comum nas facas de cozinha
– CONVEXO: provavelmente o mais resistente, é website muito comum em machadinhas. Pega um excelente fio, mas é bem complicado para afiar em campo.
– HOLLOW:
 permite uma afiação bem agressiva
– SCANDI: é o mais fileácil de afiar e o fio fica absurdamente cortante. Mas é bastante frágil por ter menos aço. Sendo indicado para facas de bushcraft.


OUTRAS CARACTERÍSTICAS RELEVANTES


– FULLTANG: A faca de sobrevivência deve ser FULLTANG (integral ou monobloco). Isso significa que ela foi fabricada com um único pedaço de aço, não possui soldas ou emendas que a deixariam mais frágil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *